Uma tragédia foi registrada na zona leste de Porto Velho na tarde deste domingo, 25. Aurélio Barbosa da Silva, de 37 anos, tirou a própria vida após tentar matar sua ex-esposa, Janaína D., de 41 anos, dentro de uma sorveteria localizada na Avenida Alexandre Guimarães, próximo à Avenida Mamoré, no bairro Tancredo Neves.
Segundo informações exclusivas obtidas pelo site Hora1Rondonia, Aurélio estava separado de Janaína há 30 dias e não aceitava o fim do relacionamento. Ele havia tentado diversas vezes reconciliar-se com a ex-esposa, mas sem sucesso, devido ao histórico de relacionamento abusivo.
Na tarde de hoje, Aurélio foi até a sorveteria armado com um revólver calibre 38. Após uma breve conversa com Janaína, na qual ela reafirmou que não queria reatar o relacionamento, ele ordenou que as duas funcionárias do estabelecimento não saíssem do local. Em seguida, sacou a arma e atirou contra o rosto de Janaína.
A vítima caiu no chão agonizando, enquanto as funcionárias, em estado de choque, choravam. Aurélio então disparou mais dois tiros contra Janaína antes de atirar contra a própria cabeça, morrendo no local.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou os corpos de Aurélio e Janaína no chão. Janaína ainda estava viva e foi socorrida por uma equipe do Samu, que constatou o óbito de Aurélio e encaminhou a mulher para a UPA, onde foi entubada e posteriormente transferida para a emergência do Hospital João Paulo II.
O local foi periciado e a arma usada no crime foi apreendida pela Polícia Civil da Delegacia de Homicídios. O corpo de Aurélio foi removido para o Instituto Médico Legal para exames de necropsia. A Polícia Militar registrou a ocorrência e o caso está sendo tratado como tentativa de feminicídio seguida de suicídio pela Polícia Civil.