Com um trabalho de levantamento de informações desde o último sábado, 8, com o monitoramento de um suspeito de tráfico de drogas nas cidades de Cacoal, Pimenta Bueno, Presidente Médici e Costa Marques, o Governo do Estado, por meio da Polícia Militar com o apoio da Polícia Civil conseguiu apreender mais de 5 kg de droga em Cacoal.
Os policiais militares e civis receberam informações de que um homem juntamente com outra pessoa, iria até a cidade de Costa Marques-RO, fronteira com a Bolívia, adquirir uma determinada quantidade de droga com bolivianos e depois retornar a Cacoal para revender em pequenas porções.
Já na cidade de Cacoal-RO, na tarde de hoje, 9, os suspeitos foram abordados, sendo encontrado em uma bomba de passar veneno em pastagens cinco tabletes de cor amarela com odor e aparência similar a pasta base de cocaína, que totalizava mais de 5 kg.
Diante do flagrante do crime de tráfico de drogas, os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos juntamente com todo o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil em São Francisco do Guaporé-RO.
Com antecedentes criminais
Os dois suspeitos já foram presos em outras ocasiões por tráfico de drogas.
Um deles foi detido no dia 27 de agosto de 2021 em São Francisco do Guaporé-RO portando consigo 1kg de pasta base de cocaína e 150 gramas de cocaína pura. O outro suspeito já foi preso e flagranteado duas vezes no ano de 2021 também pelo crime de tráfico de drogas.