Diversas equipes da Polícia Militar montaram cerco para prender criminosos que empreendiam fuga em um automóvel na região central de Porto Velho. Os suspeitos foram identificados como José A., 18 ano, Valtair R., 25 anos, Ricardo N., 19 anos e Josivan F., 21 anos.
Os quatro estavam em um automóvel Chevrolet Onix, de cor branca, e praticaram tentativa de homicídio contra Emanuel D., de 40 anos, na região do Cai N´água. A vítima foi atingida com dois tiros nas costas. Populares relataram terem ouvido mais de 20 disparos. O baleado foi socorrido por uma equipe do Samu ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II.
Os policiais conseguiram a identificação do carro usado pelos suspeitos e o localizou transitando pela Rua Júlio de Castilho. Foram dadas ordens de parada, mas o motorista continuou a empreender fuga. Alguns dos criminosos chegaram a trocar tiros com os policiais militares.
Já no cruzamento da Rua Tenreiro Aranha com Rua Herbert de Azevedo, Bairro Olaria, o motorista em fuga perdeu o controle da direção e colidiu no meio fio. Rapidamente os policiais detiveram os suspeitos.
Com eles foram apreendidas três armas de fogo, sendo duas pistolas e um revólver calibre 38. Todos foram presos e encaminhados ao Departamento de Flagrantes.