Um homem de 41 anos procurou a polícia, em Sorriso (397 km de Cuiabá), nessa segunda-feira (22), depois de cair em um golpe de um falso empréstimo por WhatsApp.
Conforme a Polícia Civil, a vítima utilizou o aplicativo de troca de mensagens para realizar a contratação de um suposto empréstimo bancário. Para isso, transferiu para os golpistas o valor de R$ 195,2 mil como uma entrada.
O valor corresponderia a 10% do valor do empréstimo que a vítima tinha a intenção de realizar. O homem ainda chegou a assinar um contrato e estava confiante de que receberia emprestado o valor de R$ 1,9 milhão.
Contudo, na data marcada para o depósito, o dinheiro não caiu na conta e a pessoa com quem ele havia negociado os termos do acordo simplesmente parou de responder as suas mensagens.
Constrangido, o homem só procurou a polícia 23 dias depois de perceber que tinha sido vítima de estelionatários.
Essa modalidade de crime é cada vez mais comum em todo o país. Os golpistas conseguem ludibriar as vítimas oferecendo facilidades e vantagens que não são encontradas em instituições bancárias reais. Necessitados do dinheiro, as vítimas acabam facilitando a ação dos criminosos e engrossando as estatísticas.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.