O técnico de enfermagem Bruno Dancinguer Barbosa, de 24 anos, teria conversado com uma colega sobre tirar a própria vida antes de ser encontrado morto na sala de descanso do Hospital São Luiz, em Cáceres, no MT, na manhã desta quarta-feira (16).
A informação é do delegado responsável pelo caso, Miguel Macário.
“Eu descartaria uma morte causada por uma pessoa, um homicídio. A gente trabalha com essa hipótese de suicídio. Me parece que alguém conversou com ele antes, ele tinha comentado alguma coisa sobre suicídio”, disse.
Ainda segundo o delegado, o local não apresentava sinais de luta corporal e que o líquido que o matou foi injetado com o auxílio de ‘equipo descarpak’ (equipamento que fica fixo no braço do paciente para conectar ao soro).
Ainda não foi identificado qual medicamento ele teria tomado. O resultado deve sair somente após o fim da perícia da Politec.
Os colegas de trabalho de Bruno ainda serão ouvidos pelo delegado responsável. De acordo com Macário, a vítima não tinha sinais de que teria sido imobilizada por uma terceira pessoa.
“Eu descartaria uma morte causada por uma pessoa, um homicídio. A gente trabalha com essa hipótese de suicídio. Me parece que alguém conversou com ele antes, ele tinha comentado alguma coisa sobre suicídio”, disse.
O delegado investiga também se ele foi induzido ao ato.
O Hospital São Luiz afirmou que também vai abrir uma investigação interna para investigar a morte de Bruno, mas que não vai se manifestar sobre o caso.
Leia a nota na íntegra:
NOTA À IMPRENSA
Com pesar, a direção do Hospital São Luiz informa que um técnico de Enfermagem foi encontrado desacordado, com ausência de sinais vitais, na manhã desta quarta-feira, 16/12. O colaborador estava na sala de repouso destinada aos profissionais do hospital.
As autoridades policiais foram imediatamente informadas sobre o caso, que seguirá para a devida investigação sobre as circunstâncias da morte do profissional.
A unidade também abrirá uma sindicância interna para apuração dos fatos. Até a conclusão das investigações, o hospital apoiará integralmente as autoridades e não se manifestará sobre o caso.
O Hospital São Luiz lamenta a morte do colaborador e se solidariza com a perda da família e de seus colegas de trabalho. A unidade também está prestando assistência à família neste momento.
Via Repórter MT – por Felipe Leonel