Suspeito de estuprar e matar mãe de sargento da Polícia Militar no Mato Grosso, vai a júri popular

2 minutos de leitura
Salvina dos Santos Vidal, de 74 anos, foi morta em Lucas do Rio Verde

O homem acusado de estuprar e matar a idosa Salvina dos Santos Vidal, de 74 anos, que saiu de casa para caminhar em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, em março deste ano, vai a júri popular.

A idosa foi assassinada no dia 8 de março quando saiu para caminhar no início do dia e desapareceu. O corpo dela foi encontrado sem roupas em um terreno baldio horas depois.

Salvina dos Santos Vidal, de 74 anos, foi morta em Lucas do Rio Verde

Adevanir Ferreira da Silva foi preso por policiais militares e civis no dia 27 de março no Distrito de Santiago do Norte, município de Paranatinga, a 411 km de Cuiabá.

A Justiça de Mato Grosso decidiu mandar Adevanir a júri popular.

Ele responde por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil, de maneira cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e contra a mulher por razão de gênero, ou seja, feminicídio.

A Justiça decidiu ainda que o réu será julgado pelo crime de estupro. Também foi determinado na mesma decisão que o ele continue preso, mas pode recorrer da decisão.

Salvina é mãe do sargento da Polícia Militar, Juarez Vidal, conhecido por defender causa animal em Mato Grosso.

Adevanir Ferreira da Silva foi preso em Santiago do Norte, Distrito de Paranatinga — Foto: Polícia Militar de Mato Grosso/Assessoria

Via G1 de MT

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Tópicos:
Compartilhe este artigo