No sábado, 29, foi preso no bairro Cristo Rei, em Vilhena, um homem suspeito de envolvimento no assassinato de Victor Davy Alves Pedrosa, de 12 anos. A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar, após autorização da Justiça. O crime chocou Rondônia e o Brasil, especialmente pela imagem comovente da mãe segurando o filho ensanguentado.
O acusado, que nega participação no crime, é conhecido por sua periculosidade e já teria cometido atos violentos em outras cidades, como Cáceres, no Mato Grosso. Ele foi detido em uma casa usada por usuários de drogas e permanece sob investigação, a sua prisão foi determinada pela justiça após uma testemunha ter confirmado o seu envolvimento no crime do menor. A arma do crime foi apreendida, mas não há confirmação se o suspeito realizou o disparo fatal.
Além disso, informações apontam que o suspeito também foi flagrado em um vídeo assaltando adolescentes em Vilhena, onde agrediu as vítimas e efetuou disparos. Há indícios de que a motivação para o crime contra Victor esteja ligada a uma provocação feita ao suspeito por uma mulher e pelo menino.