A Polícia Militar foi acionada em Ouro Preto do Oeste na noite desta terça-feira (07) em uma propriedade rural localizada na Linha 202, após um corpo baleado e sem vida ser localizado em um carreador, ao lado de motoneta Honda Biz com um saco amarrado à garupa.
O homem morto é o agricultor Arlindo Pinheiro de Oliveira, de 53 anos que residia na linha 201 havia décadas, o seu corpo foi encontrado na linha 202 com um tiro no peito em um carreador a cerca de 500 metros da casa de uma irmã por um dos seus sobrinhos. A agricultor teria tirado a própria vida.
Ao lado do corpo havia uma espingarda e seis munições calibre 22 intactas recolhidas pela Polícia Militar que acionou a equipe de plantão na Polícia Técnico-científica (Politec), em Ji-Paraná, para comparecer no local e realizar o trabalho de praxe.
Ao perceber que o homem estava sem vida, seu parente ligou imediatamente para a Polícia Militar em Ouro Preto do Oeste, uma viatura foi deslocada até a propriedade na linha 202 e constatou o fato.
Informações extraoficiais dão conta que o produtor rural se dirigiu a casa de parentes onde teria demonstrado estar muito aborrecido e transtornado com uma suposta acusação contra sua pessoa e, se mostrando arredio, ele sequer quis conversar e saiu com a motoneta.
Como Arlindo não chegou ao seu destino um dos sobrinhos saiu de casa e o localizou caído e morto no trecho do carreador. Após o trabalho da perícia, o corpo foi liberado para a funerária Paxpassbom Passport.
Arlindo Pinheiro residia no travessão da Linha e na tarde de ontem foi visto circulando pela Linha 202, com destino a casa de seus parentes.