Patrick Mialho Schussler, de 25 anos, foi encontrado morto em uma cova rasa, em uma região de mata em Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá), no sábado (26). O corpo da vítima, que estava em estado avançado de decomposição, foi encontrado com seis tiros de arma de fogo na cabeça.
A vítima estava desaparecida desde o último sábado (19), quando saiu de casa para pegar dinheiro com a mãe e desapareceu antes de ter contato com a mulher.
O corpo de Patrick estava enterrado em uma cova rasa próxima a chácara 30 de Novembro. O corpo já estava em decomposição, mas foi reconhecido pela família.
Familiares reconheceram Patrick pelas características corporais, entre elas as tatuagens e piercing que o jovem possuía no mamilo. Um chinelo comumente usado pelo jovem também estava ao lado do corpo e foi reconhecido.
As investigações preliminares apontam que Patrick foi vítima de uma facção criminosa. Informações locais dão conta de que a vítima foi vista por membros do grupo criminoso fazendo um símbolo de rock com as mãos, o que foi confundido com sinal da facção rival.
A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de Patrick foi encontrada na casa de um dos suspeitos durante um mandado de busca e apreensão cumprido na quarta-feira (23).
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Texto: CHRISTINNY DOS SANTOS*