ALTA FLORESTA – O segundo suspeito de participar do assassinato brutal de Maicon Willian Cardoso, 20 anos, foi preso no início da noite de sexta-feira (23) em Alta Floresta.
O crime ocorreu no dia 7 de fevereiro. Após o homicídio, dois suspeitos foram levados à Delegacia de Jaru, mas foram liberados e fugiram. Na quinta-feira (23), o terceiro suspeito, que não havia sido detido anteriormente, foi preso. No entanto, os outros dois suspeitos não foram encontrados e são considerados foragidos.
Na tarde de sexta-feira, a polícia militar de Jaru e Alta Floresta recebeu informações de que um dos suspeitos estaria na região de Alta Floresta. Após várias diligências, o suspeito foi localizado, preso e encaminhado ao presídio local, onde permanece à disposição da justiça.
Câmeras de monitoramento registraram o terrível momento em que Maicon foi incendiado e correu em chamas, gritando por ajuda. As imagens, obtidas com exclusividade pela Rede Amazônica, mostram Maicon andando pela Rua Ricardo Cantanhede quando dois suspeitos chegaram em uma motocicleta e iniciaram uma discussão. Maicon foi agredido com capacetes e derrubado no chão pelos dois homens.
Por mais de 30 segundos, os suspeitos seguiram Maicon pela rua, continuando as agressões com capacetes. Em determinado momento, um dos suspeitos voltou até onde a motocicleta estava e retirou um recipiente do baú do veículo. Enquanto isso, o segundo homem continuou agredindo Maicon.
O suspeito que foi buscar o recipiente chegou a conversar com uma pessoa na rua, que se aproximou em uma motocicleta, depois seguiu para onde Maicon estava.
As agressões continuaram por mais alguns momentos, até que um dos suspeitos jogou o líquido que estava no recipiente sobre o corpo de Maicon. O outro utilizou um instrumento para atear fogo. No mesmo momento, as imagens mostram o clarão de Maicon em chamas.
Ele correu pela rua e entrou em uma residência pedindo por ajuda. O dono da residência contou à polícia que Maicon “invadiu” o local com o corpo em chamas e foi direto para o banheiro. O corpo de bombeiros foi até o local, prestou primeiros socorros e levou Maicon até um hospital.
Segundo o hospital municipal de Jaru, Maicon teve 75% do corpo atingido pelo fogo. Ele chegou a ser internado em estado grave, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. A polícia está investigando o caso e busca pelos demais suspeitos.
Informações de Rede Amazônica e Jornal Jaru