Um sargento aposentado da Polícia Militar do Estado de Rondônia identificado como J. Oliveira, 62 anos, foi preso em flagrante na noite de sábado (26), após matar a esposa identificada como Ivone Oliveira dos Santos de 45 anos, durante uma discussão entre o casal em uma residência localizada no bairro São Cristóvão no município de Ji-Paraná/RO.
A equipe de reportagem do site HORA1RONDONIA, apurou com base as informações policiais, são de que o sargento motivado por ciúmes teria começado a discutir com a esposa onde durante a discussão Ivone teria tentado pegar a arma do policial, momento em que ele tentou desarmar a vítima e durante a luta corporal a arma disparou três vezes atingindo a mulher que caiu ao solo onde agonizou até a morte.
Rapidamente os moradores vizinhos acionaram o 190 informando que estava tendo uma briga na casa do casal e na sequência ouviram os tiros e depois não ouviram mas nada. Os policiais se deslocaram com brevidade para o local onde puderam constatar o crime, prenderam o sargento em flagrante delito e solicitaram a perícia criminal junto com a funerária de plantão para fazer os trabalhos necessários.
Após a finalização dos trabalhos periciais o corpo de Ivone foi liberado para a funerária fazer os serviço fúnebre. O sargento foi conduzido para a Unidade integrada de segurança pública (UNISP), para as devidas providências, sendo que ele alegou que a arma disparou acidentalmente atingindo sua esposa.