Um jovem de 18 anos acabou preso em flagrante na madrugada deste domingo (19) pelo crime de homicídio, na região do Parque Universitário, em Rondonópolis. A vítima era um policial militar lotado no município de Sonora (MS).
Segundo as informações que constam no Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar, o jovem, identificado como Rafael Alves Rodrigues, de 18 anos, foi preso em flagrante após efetuar um disparo de arma de fogo contra o sargento Francisco Targino da Cruz, de 50 anos de idade. A motivação seria proteger a mãe de um ataque.
Conforme o relato documentado, Daniela Aparecida Alves Borges, mãe de Rafael, e o policial militar voltavam de uma casa noturna e, ao chegarem em frente à residência da mulher, Francisco deu início a uma discussão motivada por ciúmes. Em crise, sacou a arma e atingiu a namorada com um tiro no pé direito.
Ao ouvir toda a confusão, Rafael, então, diz o documento, saiu de dentro da casa. Vendo a mãe ferida e caída, entrou em luta corporal com o policial militar, conseguiu pegar a arma de fogo e efetuou o disparo na altura do tórax.
Em patrulhamento pela região, uma guarnição da Polícia Militar que estava próxima ouviu os disparos de arma de fogo e rapidamente deslocou. No local, os militares encontraram Daniela e Francisco caídos, e Rafael com a arma de fogo nas mãos. Ao ser dada a ordem de largar a arma e se virar de costas, o suspeito obedeceu, foi algemado e preso.
Uma equipe médica do Samu foi acionada. Francisco foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional, mas não resistiu. Daniela foi atendida e contou a versão que consta no B.O. aos policiais.
Além de Rafael, outros dois filhos menores de Daniela presenciaram toda a cena.
A arma de fogo foi apreendida, além de duas capsulas de pistola deflagradas. Com Rafael, os policiais encontraram, ainda, a carteira de Francisco. Questionado, o jovem disse que havia encontrado o objeto no corredor da residência.
O caso será investigado.