Na manhã do dia 29, sexta-feira, o Comando da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) presidiu solenidade de passagem de Comando no município de São Miguel do Guaporé. O comandante-Geral da PMRO, coronel PM Alexandre Luís de Freitas Almeida participou da solenidade juntamente com o coronel PM João Severino Sena Neto do Comando Regional de Policiamento II (CRPII).
Após 2 anos no Comando do 11º Batalhão de Polícia Militar (11ºBPM), Batalhão Príncipe da Beira, a major PM Vanilce Alves de Almeida (primeira mulher a comandar um Batalhão no Estado de Rondônia), deixa de comandar o 11ºBPM. Em menção elogiosa o Comando Regional de Policiamento II (CRPII) disse: “Trata-se de uma oficial destemida que é caracterizada pela coragem de enfrentar missões difíceis e encarar grandes desafios. Foi assim quando recebeu o convite para comandar o 11º Batalhão de Polícia Militar, o qual havia sido recém-criado”, disse.
O novo comandante, major PM Edimar Correia José, tem 40 anos, é formado em Direito pela Universidade Federal de Rondônia em 2007, pós-graduado em Direito Constitucional pela Universidade de Cacoal UNESC, é especialista em Direito Constitucional, e Professor na área Jurídica.
Teve a sua formação militar, iniciando como soldado em 2006 após a conclusão do curso de soldado (CFSD-2006), e Tornou-se Oficial da Policia Militar após a conclusão do curso de Bacharel em Segurança Pública pela Universidade Federal de Rondônia em convênio com a Polícia Militar do Estado de Rondônia.
O evento, contou com um público restrito, em virtude da situação atual de pandemia no Estado de Rondônia com o isolamento restritivo. Não houve convites externos. Acompanharam a solenidade somente auxiliares direto do Comando da Corporação e expediente interno do 11ºBPM (reduzido), sendo respeitado todos os protocolos de sanitização com distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel.
Fonte: P-5/11ºBPM – Seção de Comunicação Social e Relações Públicas do 11º Batalhão de Polícia Militar.