Rapaz de 22 anos que matou sitiante com facada no pescoço é preso após furtar dois carros em sequência em Vilhena

2 minutos de leitura

Autor de um crime que chocou Vilhena dois anos atrás, e pelo qual foi condenado a 6 anos de cadeia, um rapaz de 22 anos, identificado como João Carlos Velasco Alves, foi preso em flagrante, na tarde desta quinta-feira, 24, após uma sequência de furtos de veículos.

Após furtar um veículo Fiat Uno Mille próximo ao Supermercado Primavera, no bairro Jardim Primavera, o suspeito fugiu, mas o carro apresentou defeito. O ladrão pediu ajuda ao motorista de um Volkswagen Gol que passava e, quando ele parou, o marginal entrou no veículo e continuou a fuga, deixando a vítima a pé no local.

Acionada, a Polícia Militar encontrou o ladrão com o segundo carro furtado em frente uma casa no bairro Cristo Rei. Em consulta ao sistema, os policiais que atuavam na ocorrência descobriram que Velasco estava foragido e havia um mandado de prisão contra ele em aberto.

Tanto os carros quanto o autor dos furtos foram levados para a Unisp. Os veículos serão devolvidos aos donos.

VIOLENTO
Em dezembro de 2018, João Velasco matou, com uma facada no pescoço, o agricultor João Cardoso, com 59 anos na época. O crime aconteceu no setor de chácaras de Vilhena, e o assassino alegou ter agido em legítima defesa.

Levado a júri popular no ano passado, o autor do crime foi condenado a 6 anos de prisão no regime semiaberto.

Via Folha do Sul Online

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo