O proprietário de uma caminhonete Toyota Hilux, que foi apreendida pela Polícia Militar em Jaru na manhã desta sexta-feira (12), após denúncia de que havia sido furtada em uma chácara no município de Sorriso no Mato Grosso, foi preso nesta tarde suspeito de tentar aplicar o golpe do seguro.
Guarnições da PM em Jaru ficaram sabendo do caso e de que a caminhonete estaria passando pela BR-364 e montaram uma barreira no Setor 08.
Um casal que estava no veículo furtado parou no Posto Marques para abastecer, quando foi abordado pela Polícia, que deu voz de prisão.
O casal e a caminhonete foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública de Jaru para as providências cabíveis.
Ao ser questionado pelo Polícia, o motorista entrou em contradição, levantando suspeita. Então os policiais militares entraram em contato com a Polícia Civil do Mato Grosso para informar.
O proprietário da caminhonete pediu ao pai que fosse à Delegacia de Polícia Civil em Sorriso para registrar a ocorrência, mas disse que não queria ser envolvido como vítima nem testemunha. O delegado o chamou e após ser pressionado, ele teria confessado que iria aplicar o golpe do seguro.
Ele e o motorista que estava com a caminhonete deverão responder pelo crime de Estelionato.