A professora Valérie Angelita Petroneto, 48 anos, foi encontrada morta, em sua residência na rua Paranapanema, no bairro Jardim das Palmeiras, no município de Lucas do Rio Verde (a 353 km de Cuiabá).
Conforme a Polícia Civil, a ocorrência foi atendida primeiramente por policiais militares. Quando eles chegaram no local, encontraram o corpo da mulher no quarto da residência, já em estado de decomposição. Foi constatado ainda, sinais de luta corporal, manchas de sangue na cozinha, corredor, sala e no quarto.
Segundo ocorrência da Polícia Militar, o filho da vítima disse que a última vez que conversou com a mãe, foi na sexta-feira (09). Sem notícias da mulher, o ex-marido foi até a residência, onde sentiu um forte odor vindo no interior. Ele então arrombou a porta e encontrou a mulher morta.
O filho da professora disse, ainda, que a mãe já havia registrado ocorrência de violência contra um homem que era namorado da vítima. O suspeito está desaparecido.
A equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil esteve no local e investiga o crime.