Na manhã desta quinta-feira (20), um detento morreu durante uma audiência de custódia realizada no Fórum Geral de Porto Velho, localizado na Avenida Pinheiro Machado, região central da cidade.
De acordo com informações preliminares, Noé Vicente Gonçalves, de 45 anos, passou mal enquanto participava da audiência. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para prestar socorro e realizar procedimentos de reanimação, mas, infelizmente, o óbito foi constatado no local. A suspeita inicial é de que a morte tenha sido causada por uma parada cardiorrespiratória.
Noé Vicente Gonçalves foi preso na noite anterior, quarta-feira (19), após roubar um iPhone de uma jovem de 18 anos em um ponto de ônibus em frente à rodoviária, na Avenida Jorge Teixeira, em Porto Velho. Segundo relatos, Noé teria subtraído o aparelho e tentado fugir correndo, mas foi alcançado e imobilizado pela própria vítima, que é lutadora de artes marciais.
A morte de Noé durante a audiência de custódia será investigada pelas autoridades para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.