A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (18), Anderson Luiz Cavalcante, vulgo “Bomba”, um dos homens envolvidos no homicídio do jovem Gustavo Henriquy Batista Ribeiro, de 19 anos, morto no dia 1º de agosto em Juína (735 km de Cuiabá).
De acordo com informações da Polícia Civil, Anderson “Bomba” já tinha sido condenado pelo crime de homicídio, ao matar e esquartejar Sidinei Renale, em 2009. Ele foi condenado a 12 anos de prisão por homicídio qualificado em razão da dissimulação, mas foi colocado em regime semiaberto no começo deste ano, por conta da covid-19.
O delegado da Polícia Civil de Juína, Romildo Fonseca Júnior, afirmou que Gustavo Henriquy foi morto após um desentendimento com alguns homens. “O assassino e Gustava estavam bêbados e começaram a discutir. Então, o assassino pegou uma arma de fogo e deu um tiro na cabeça do jovem”, explicou.
Após o crime, Anderson “Bomba” ajudou o assassino de Gustavo a jogar o corpo da vítima no rio e limpar a cena do crime. O homem que matou o jovem ainda está foragido.
Relembre o crime
O corpo de Gustavo Henriquy Batista Ribeiro, de 19 anos, foi encontrado no dia 4 de agosto de 2020, caído dentro do Rio Perdido, na zona rural de Juína. Ele estava desaparecido desde o dia 1º de agosto, quando estava em uma festa.
Os policiais encontraram o cadáver do jovem com um sinal de disparo de arma de fogo no rosto. O tiro teria entrado no olho e saído pela parte de trás da cabeça.
Via repórter MT – Por João Aguiar