Edinei Honorato Lopes, conhecido como “Maníaco do Telefone” ou “Mosquito”, voltou a ameaçar menores de idade no último dia 13 de novembro. O pedreiro, que está cumprindo medidas cautelares, enviou mensagens para outras vítimas.
O acusado enganava menores de idade se passando por falso curandeiro. Segundo as investigações, o suspeito entra em contato com vítimas do sexo feminino por meio de aplicativo de mensagens (WhatsApp) afirmando que foi contratado para fazer um trabalho espiritual contra a criança ou adolescente.
O objetivo do “trabalho” seria fazer a vítima ficar paraplégica e perder todo o cabelo. O investigado então declara que se a menor enviar fotos e vídeos íntimos não fará o feitiço.
O acusado já foi preso três vezes. Em fevereiro deste ano, ele foi detido na BR-364, em Vilhena, durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele estava com prisão decretada desde março de 2018.
Cumprindo medidas cautelares desde outubro, quando foi solto, ele teria desligado a tornozeleira eletrônica no dia 13 de novembro. Na ocasião, voltou a ameaçar outras vítimas, por meio dos números 996052491 e 992271275.
A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (Deddica) de Cuiabá (MT) apura o caso.
Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Da redação com PJC/MT