A Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste (RO) confirmou a prisão, efetuada por policiais militares do município de Jaru, do homem que transportou o corpo de Douglas Ayalla Duarth Araújo, de 25 anos, assassinado na madrugada do último sábado (10/12), enrolado em um lençol do local em que o rapaz foi executado até a esquina da Avenida Duque de Caxias.
Já está recolhido à Casa de Detenção local Leandro Cabral dos Santos, vulgo “Bolívia”, de 35 anos, que segundo a polícia já foi preso por furto de moto, e tem passagens pela polícia em Porto Velho.
A execução de Douglas foi gravada, o vídeo que foi espalhado na cidade de Ouro Preto do Oeste do rapaz levando os tiros é realmente do homicídio registrado na madrugada de sábado, confirmou a Polícia Civil a reportagem do site Correio Central.
Segundo a Polícia Civil, Leandro desovou o corpo de Douglas, ficou com a moto Honda, ano 2011, que pertencia a vítima, e depois decidiu seguir para o município de Jaru. Leandro acabou adormecendo em uma praça de Jaru, e foi surpreendido por uma guarnição da Polícia Militar e preso.
O delegado Niki Locatelli se deslocou a Jaru com uma equipe de policiais para buscar a motocicleta que é peça do inquérito, e proceder com o interrogatório do preso. “A Polícia Militar de Jaru localizou o suspeito dormindo na praça com a moto do Douglas Ayalla e o conduziu para a delegacia. A gente já interrogou, ele confessou que desovou o corpo, e a moto está apreendida”, resumiu o delegado, sem fornecer mais detalhes.
A execução de Douglas Ayalla, segundo a polícia, está relacionada a desavença com uma facção. Com a prisão e a confissão de Leandro “Bolívia”, a Polícia Civil vai prosseguir com investigação.
A motocicleta apreendida em Jaru foi trazida para a Delegacia de Ouro Preto do Oeste