O cabo da Polícia Militar Thiago de Souza Ruiz, 36 anos, morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (27), foi alvejado cinco vezes, de acordo com a Politec. Segundo as primeiras informações, ao menos dois disparos atingiram as costas dele.
O caso aconteceu nas primeiras horas da manhã, em uma conveniência que fica ao lado da Praça 8 de Abril, em Cuiabá. Thiago estava na conveniência, quando se desentendeu com o investigador da Polícia Civil Mario Wilson Vieira. Os dois entraram em luta corporal e o policial civil atirou no militar.
Thiago chegou a ser socorrido para o Hospital Jardim Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo em seguida.
O policial civil fugiu logo após o crime, mas se entregou horas depois na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Cuiabá, onde está prestando depoimento.
Além do acusado de ser autor do homícidio, devem ser ouvidos um motorista de aplicativo, que prestou socorro ao policial militar, a viúva da vítima e um outro policial civil, que foi testemunha do crime e entregou a arma usada no crime aos policiais militares que atenderam a ocorrência.