O delegado da Polícia Federal Roberto Moreira da Silva Filho, de 35 anos, morreu na sexta-feira (26), durante a Operação Onipresente no município de Aripuanã-MT.
Conforme a assessoria de imprensa da corporação, o caso aconteceu quando uma equipe de policiais tentou parar um caminhão carregado de madeira. O motorista não parou e os policiais atiraram no veículo, mas uma das balas teria ricocheteado e atingido o delegado da Polícia Federal.
Roberto era chefe da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico (Delemaph) da PF, formado em Direito pela faculdade Iesplan, de Brasília, com mestrado em Direito Tributário e pós-graduado em segurança pública.
Estava em Mato Grosso há cerca de dois anos, quando assumiu a Delemaph (Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico) de Mato Grosso.
NOTA DE PESAR
“Prezados Colegas, é com muito pesar que informo o falecimento em serviço do DPF ROBERTO MOREIRA DA SILVA FILHO, chefe da DELEMAPH / MT, na data de ontem (26/08), no município de Aripuanã/MT. Os fatos estão sendo apurados pela equipe de plantão da SR/PF/MT, com apoio da DPF/SIC/MT. Presto as mais profundas condolências à família e aos amigos do estimado colega, que tanto engrandeceu a Polícia Federal com sua dedicação e companheirismo”, dizia a mensagem da corporação.