A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu, na quinta-feira (23/01), mandado de prisão preventiva de Josiney dos Santos Rolim, 24, conhecido como “Cachorro”, apontado como um dos envolvidos no homicídio de Denise Vitória de Souza Lucas, que tinha 22 anos. O crime foi praticado na madrugada de segunda-feira (20/01), em frente a um bar na rua Macajaí, bairro São José Operário, zona leste.
De acordo com a delegada Deborah Barreiros, adjunta da DEHS, no dia do crime, Josiney e outro indivíduo identificado apenas como “Neném” estavam em uma festa, quando “Neném” se envolveu em uma briga dentro do bar em que a vítima estava. No entanto, a jovem não estava envolvida na confusão.
“A discussão continuou do lado de fora e “Neném” subiu na garupa da motocicleta pilotada por Josiney e efetuou vários disparos contra um grupo de pessoas, atingindo Denise fatalmente e ferindo outras vítimas. A jovem, que estava grávida de cinco meses, foi baleada no abdômen e foi a óbito”, esclareceu a delegada.
Segundo a delegada, as imagens da dupla foram amplamente divulgadas para ajudar nas buscas. Devido à repercussão do caso, Josiney se apresentou na delegacia na tarde de quinta-feira, acompanhado de seu advogado, e teve o mandado de prisão preventiva cumprido.
Denúncias
A PC-AM solicita a colaboração da população para localizar “Neném”. Informações sobre seu paradeiro podem ser repassadas pelos números (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). O sigilo da identidade do informante será preservado.
Procedimentos
Josiney dos Santos Rolim responderá por homicídio. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.