Um homem, de 34 anos, foi preso pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Alto Paraíso, na manhã desta terça-feira (11), acusado de abusar sexualmente da própria filha, desde quando a vítima tinha 6 anos. Os crimes teriam acontecido no distrito de Garimpo de Bom Futuro, em Ariquemes.
Conforme a Polícia, a criança denunciou os abusos para a mãe, após participar de uma palestra em combate a crimes de estupro de vulnerável, na escola onde ela estuda, ministrada por policiais civis e psicólogo da Semed.
A mãe da menina procurou a Polícia, denunciou o caso, a vítima foi submetida a exame no Instituto Médico Legal e o laudo constatou o crime.
Segundo as investigações, a criança, que atualmente tem 11 anos, foi abusada desde os 6 anos de idade.
Com a confirmação, o delegado Cristiano Martins Mattos representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferido pela justiça.
De acordo com a Polícia, o criminoso aproveitava que a mãe da vítima saía para trabalhar, colocava vídeos pornográficos e abusava da criança. Depois de praticar o crime, o homem ameaça filha para não contar à mãe.
Na manhã desta terça-feira, policiais civis prenderam o criminoso na zona rural do município de Governador Jorge Teixeira, para onde ele havia fugido no final de semana.