Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (MT) prenderam ontem (quarta-feira, 19, o autor do roubo seguido de morte que vitimou um vigilante do Sesi Papa. Uma segunda pessoa (a esposa do acusado) também foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
O crime ocorreu no dia 08 de abril, quando Helton Angelo Vobeto, 49 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo no Memorial João Paulo II. O FOLHA DO SUL ON LINE publicou o crime e revelou que a vítima, ex-morador de Colorado do Oeste, era sobrinho do ex-prefeito de Vilhena, Albino Wobeto.
O vigilante foi encontrado caído no pátio do memorial e arma que ele usava no trabalho não foi localizada. Informações colhidas pela polícia apontaram que um homem foi visto em uma motocicleta saindo em alta velocidade do local.
FLAGRANTE
A equipe da Derf de Cuiabá iniciou as diligências tão logo foi acionada e, desde então, fazia buscas para localizar o suspeito do latrocínio. Ele foi identificado como autor do crime e, ontem, os investigadores o localizaram em uma residência em Várzea Grande (MT). Com ele foi apreendida uma arma que pode ser a utilizada no latrocínio, contudo, a Polícia Civil aguardará o resultado do exame pericial para a confirmação.
“Fizemos a prisão em flagrante dele pelo latrocínio, uma vez que a perseguição do mesmo nunca cessou e ele sempre se escondendo em diversos endereços. Nossas equipes operacionais e de inteligência não pararam o trabalho até que conseguíssemos chegar à prisão”, explicou o delegado Romildo Nogueira, que encaminhou representação ao Judiciário pela conversão do flagrante em prisão preventiva.
Durante a prisão, o investigado chegou a resistir à abordagem das equipes policiais e jogou um celular que trazia na cintura em um matagal, porém, os policiais conseguiram recuperar o aparelho.
O criminoso é suspeito de cometer outros dois roubos a vigilantes em Cuiabá, um contra um hotel e outro contra uma autarquia pública.
Conforme a investigação, ele atuou da mesma forma nos três roubos, conduzindo uma motocicleta vermelha, sem placa, se fazendo passar por funcionário de plataforma de entregas e com uma caixa térmica, de cor vermelha.
Durante a prisão, o criminoso informou aos policiais que a motocicleta vermelha pertencia a outra pessoa, de 34 anos. O veículo foi localizado na residência dele, na região do Grande CPA, onde os policiais apreenderam também um revólver numeração raspada, com munições. Também foi encontrado um documento de um veículo Toyota SW4, que estava escondido em uma casa no bairro Dr. Fábio 2 e foi encaminhado à delegacia.
CLIQUE ABAIXO e assista reportagem policial sobre o caso.