O dia de votação para o 2º turno das Eleições 2022, no Estado de Rondônia, iniciou com um grande efetivo de policiais militares nas vias públicas da Capital e interior do Estado. A execução do planejamento de segurança da Polícia Militar de Rondônia está composto por um efetivo aproximado de 3 mil policiais militares, envolvidos direta e indiretamente no policiamento das Eleições no 2º turno.
Até o presente momento, a votação nos mais de 600 colégios eleitorais encontra-se com a ordem pública mantida, sem filas longas e ocorrências de grande vulto. Foi registrado dois Termo Circunstanciado de ocorrência referente a boca de urna no município Governador Jorge Teixeira e Colorado do Oeste, além de uma comunicação policial.
Para o Comandante Regional de Policiamento II, coronel PM Sena, no município de Ji-Paraná/RO, a Operação Eleições 2022 na região central do Estado envolve uma grande logística: “Estamos preparados para desempenhar mais essa nobre missão, com um grande efetivo policial-militar e logística de viaturas empenhadas para garantir a ordem pública durante o período de votação” disse o comandante.
O comandante-geral da PMRO, coronel PM James Alves Padilha, acredita que o pleito eleitoral no 2º turno será bem mais tranquilo do que a execução da segurança no 1º turno, que, já ficou marcada como uma das mais ordeiras dos últimos anos: “ temos convicção de que, ao se repetir o planejamento que deu certo no 1º turno, estaremos também levando para o cidadão rondoniense no dia de hoje uma sensação de segurança eficiente para que seja exercido o seu direito ao voto”, finaliza o comandante.