A Polícia Militar do Estado de Rondônia (Oficial), assim como em várias corporações que são referências no mundo, começará a utilizar gradativamente nos seus Batalhões e em frações subordinadas, câmeras que farão parte do equipamento obrigatório do Policial Militar.
As câmeras serão acopladas ao corpo do policial, o que permitirá a gravação das ações policiais e interações com a sociedade.
Em Rolim de Moura, as câmeras começarão a ser utilizadas por pelo menos um integrante da guarnição, para que, tanto o policial quanto a população, tenham um amparo legal das ações policiais.
Na fase de implantação os Policiais Militares do Estado passaram por treinamento básico de manuseio e características técnicas além de previsões legais de sua utilização.
As imagens serão armazenadas em uma base de dados segura, onde somente a Polícia Militar e o Ministério Público terão acesso.
A Polícia Militar de Rondônia vem investindo em tecnologia para melhor atender a população, e a Body Cam, é mais um instrumento que integrará este portfólio tecnológico, que considera tornar o atendimento mais ágil, efetivo e uma excelente ferramenta para coleta de provas.
Via assessoria/Polícia Militar