Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (8), circula nas redes sociais fotos de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em frente à residência da deputada federal e candidata ao senado, Mariana Carvalho.
De acordo com a PRF, o Ministro de Estado da Saúde, Marcelo Queiroga, está em visita ao estado e os policiais estão fazendo a escolta e segurança constitucional da autoridade. Não foram repassadas informações sobre a agenda do ministro.
Em nota, a PRF informou que até o presente momento, não há qualquer atuação por parte do órgão em conjunto com órgãos da justiça eleitoral na capital do estado. Finalizando, a nota afirma que não repassou informações sobre operações em curso, para nenhum veículo de comunicação, e que a responsabilidade da divulgação de notícias inverídicas que tratem de fatos sobre esta situação é exclusivamente dos divulgadores.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Polícia Federal (PF) e questionou sobre a possível divulgação de nota informando sobre participação da operação que tem como alvo a família Carvalho. Foi informado que não haverá nota sobre o assunto, pois como não houve participação dos agentes da PF, não há motivo para declarações.
A assessoria de Mariana Carvalho informou que o ministro Marcelo Queiroga dormiu na residência dos Carvalho e que, pela manhã, agentes da Polícia Federal estiveram no imóvel para realizar a escolta do ministro.
Foi dito ainda, que Mariana e Queiroga são amigos e que por várias vezes ele dormiu na casa dela. A assessoria comentou, ainda, que não houve nenhuma atuação de força policial em qualquer um dos comitês de Mariana Carvalho.
“Nós abrimos os comitês às 6h, pois às 7h já tem pit stop acontecendo. Se tivesse chegado a polícia por lá, com certeza teria alguma foto circulando por aí”, finalizou a assessoria.
VEJA A NOTA DA PRF NA ÍNTEGRA:
A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia informa que, na manhã desta quinta-feira (8) realiza, no município de Porto Velho/RO, escolta e segurança do Ministro de Estado da Saúde Marcelo Queiroga. A agenda da autoridade deve ser solicitada ao respectivo ministério.
Na oportunidade, registramos ainda que não há, no presente momento, qualquer atuação da PRF em conjunto com órgãos da justiça eleitoral na capital do Estado. Por fim, comunicamos que não houve repasse de informação sobre operações em curso para qualquer meio de imprensa, sendo responsabilidade dos divulgadores notícias inverídicas que tratem de fatos dessa natureza.