Porto Velho/RO – A Polícia Federal, em ação conjunta com o Grupo Especial de Fronteira (GEFRON/MT), apreendeu uma aeronave que transportava aproximadamente 500 kg de cloridrato de cocaína. A operação foi realizada no dia 10 de abril, em uma área rural próxima à fronteira entre Rondônia e Mato Grosso.
A apreensão foi possível graças a informações de inteligência que permitiram o rastreamento de uma aeronave suspeita. Durante as diligências, os agentes confirmaram a atuação de um grupo criminoso que utilizava o avião para o transporte de drogas.
No momento da abordagem, os policiais encontraram 12 fardos com tabletes de cocaína e uma arma de fogo no interior da aeronave. O piloto fugiu em direção à mata ao perceber a aproximação dos agentes.
A carga foi levada à Superintendência da Polícia Federal em Porto Velho para os procedimentos legais, como pesagem, perícia e abertura de inquérito.
A ação faz parte de um esforço conjunto de combate ao tráfico internacional de drogas e visa enfraquecer a logística aérea utilizada por organizações criminosas na região de fronteira.


