Policia Civil por meio da Delegacia de São Francisco do Guaporé e Costa Marques com apoio da Delegacia Regional de São Miguel do Guaporé realizou nesta terça terça–feira 13/07/2021 realizou a 2º fase da operação Armstrong onde viso coibir roubos, tráfico de drogas, receptação e outros crimes realizados na Região de São Francisco e Costa Marques.
A primeira fase da operação em 22/10/2020 consistiu na identificação e prisão dos hoje condenados pelo roubo de uma farmácia e após um roubo de uma camionete mediante cárcere privado em São Francisco do Guaporé, o caso gerou repercussão e logo fora solucionado e teve alguns integrantes da organização criminosa estão presos e já condenados a penas que chegam a 20 anos de prisão.
Agora após meses de investigações foram identificados os demais integrantes da organização criminosa, foram realizados representações pela prisão dos investigados, porém ministério público e judiciário posicionaram-se contra as prisões, restando apenas autorização para busca e apreensão nas residências dos investigados onde fora apreendidos documentos e outros objetos.
Foram cumpridos cinco mandados de Busca e Apreensão nas cidades de São Francisco e Costa Marques e a operação contou com o efetivo de 23 policiais, sete viaturas e foi coordenada pelo Delegado Reinaldo Reis.
Segundo o Delegado Reinaldo Reis as investigações continuam e novas representações junto ao judiciário serão realizadas com a finalidade de juntar material probatório com o fim de imputar responsabilidades aos ora investigados.
A operação chamada de Armstrong, que significa “braço forte”, faz referência ao braço das forças policiais.
Da redação – Planeta Folha com Via 364