No último final de semana, a residência de um professor estadual foi furtada em Seringueiras. A vítima, que estava fora da cidade, retornou à sua residência no domingo, 31 de março de 2024, e constatou o furto por volta das 09:30 da manhã.
Imediatamente, a Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para registrar a ocorrência, que foi posteriormente repassada à Polícia Civil. As diligências foram iniciadas e, no mesmo dia, parte dos objetos foram recuperados e o autor do furto foi preso em flagrante.
Durante a prisão, os policiais civis e militares foram à residência do autor e conseguiram recuperar uma bicicleta, dois aparelhos celulares e um fone de ouvido. O autor do furto informou quem teria comprado os objetos furtados, o que caracteriza o crime de receptação.
Na manhã do dia 1º de abril de 2024, outro notebook, este de propriedade do estado e pertencente à “Escola Oswaldo Piana”, foi recuperado e o receptador foi apresentado à autoridade policial, sendo liberado em seguida.
Hoje, 2 de abril de 2024, em continuidade às diligências, o restante dos objetos foi recuperado pelo SEVIC da Delegacia de Seringueiras. Um notebook e um tablet da vítima estavam escondidos em uma residência próxima ao Hospital Municipal da cidade. A equipe de policiais civis teve sucesso em recuperar os objetos e qualificar a pessoa que os receptou.
Todos os envolvidos responderão pelos crimes praticados. A investigação foi conduzida com informações coletadas por policiais civis e militares, que sempre trabalham em conjunto para solucionar os crimes praticados na cidade de Seringueiras. As forças de segurança ressaltam seu compromisso com a sociedade de servir e proteger.