Costa Marques (RO) – A Polícia Civil deflagrou uma operação nesta semana para combater a venda e comercialização ilegal de cigarros eletrônicos, especialmente a menores de idade, no município de Costa Marques. A ação resultou na apreensão de cerca de 30 dispositivos do tipo iphod, vaper ou cigarro eletrônico, que estavam sendo vendidos em uma distribuidora de bebidas local.
A operação, coordenada pelo delegado Reinaldo Reis, contou com o efetivo da delegacia local e cumpriu duas medidas cautelares judiciais: uma de busca e apreensão no estabelecimento comercial e outra na residência do acusado. No imóvel, os policiais encontraram duas armas de fogo sem registro e diversas munições.
Ao todo, duas pessoas foram presas em flagrante. Uma delas pagou fiança e foi liberada, enquanto a outra foi encaminhada ao presídio da cidade, onde aguarda audiência de custódia.
A Polícia Civil reforça que a importação, comercialização, revenda e armazenamento de cigarros eletrônicos são proibidos no Brasil por determinação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A prática, além de ser ilegal, representa riscos à saúde pública e pode resultar em sanções penais e administrativas.
As investigações continuam para identificar possíveis outros pontos de venda e distribuição desse tipo de produto na região.


