A Polícia Civil prendeu C.A.C., 29 anos, acusado de matar seu companheiro de trabalho, J.O.P., 43 anos, e jogar o corpo em um pasto. C.A.C., que é usuário de drogas e tem diversas passagens policiais, foi preso em flagrante.
Os dois foram vistos juntos pela última vez na sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024, bebendo cerveja em um estabelecimento comercial. Após isso, a vítima, conhecida pelo apelido de Mazinho, não foi mais vista e não fez mais contato com a família.
O corpo de Mazinho foi encontrado no pasto próximo a uma casa que ele e outros usavam como ponto de apoio para o trabalho no campo. Após o crime, C.A.C. desapareceu com a motocicleta da vítima e uma motosserra, que já foram localizados.
Com a ajuda de seu pai, C.A.C. fugiu da cidade de Costa Marques e estava na cidade de Seringueiras, onde foi preso pela equipe do SEVIC. A ação contou com o apoio das delegacias de São Francisco e Seringueiras, que agiram rapidamente e impediram a fuga do acusado.
A motocicleta foi recuperada em um fumódromo de Costa Marques e a motosserra foi entregue, pois havia sido guardada pelo acusado na casa de um conhecido.
O delegado Reinaldo Reis autuou o acusado por homicídio e ocultação de cadáver e está investigando o pai do acusado por favorecimento na fuga e possível participação no homicídio ou na ocultação do cadáver.
O crime ocorreu na linha 22, na zona rural de Costa Marques, cerca de 50 km da zona urbana. Perícias, exames e testemunhas estão sendo ouvidas para esclarecer melhor os fatos.