Na manhã desta quinta-feira, 09, a Polícia Civil de Seringueiras deflagrou a Operação Faroeste, visando desarticular um grupo criminoso envolvido em vários homicídios ocorridos no município nos últimos meses.
A operação teve como objetivo o cumprimento de 06 medidas cautelares, sendo 03 de mandados de prisão e 03 mandados de busca e apreensão. Um dos investigados é um vereador do município, o qual é suspeito de ter participado em pelo menos de dois homicídios e um crime de tortura.
A operação foi coordenada pelo Delegado Reinaldo Vicente Reis, e contou com apoio das Delegacias de São Miguel do Guaporé, Costa Marques, São Francisco do Guaporé e Alvorada D’Oeste, envolvendo um efetivo de 18 policiais civis.
O nome da operação, “Faroeste”, faz referência aos filmes americanos do Velho Oeste, que costumam retratar uma terra sem lei, onde tudo se resolve na “bala”.
Durante a operação foi preso apenas um dos envolvidos. Os outros dois, o vereador Gleidson Gomes Marques, vulgo “Polaquinho”, e Sidiclei Mendes da Silva, vulgo “Bracin”, não foram encontrados, e já são considerados pela polícia como foragidos.
A Polícia Civil divulgou as imagens dos dois foragidos, a fim de auxiliar em sua localização e captura.
A Polícia Civil solicita ajuda da população com informações que ajudem na localização dos foragidos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio dos telefones (69) 3623-2229, Disque-Denúncia 197 e (69) 3642-2246.