MC Kevin, nome artístico de Kevin Nascimento Bueno, teria caído do quarto de um casal de amigos no hotel de luxo em que estava hospedado após fazer um show no Rio de Janeiro. O funkeiro de 23 anos teria morrido após pular da sacada do quarto e bater a cabeça na borda da piscina.
A Polícia Civil do Rio informou que o quarto do artista e o do casal de amigos passam por perícia. Uma das linhas de investigação da polícia é que MC Kevin teria bebido antes de pular da sacada de um hotel de luxo na Barra da Tijuca, na zona sul da cidade.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia informado que MC Kevin teria caído do 11° andar. Já Polícia Civil diz que o cantor teria caído do quinto andar e que, no momento da queda, estaria no quarto de um casal de amigos.
A morte de MC Kevin foi confirmada pela secretaria de saúde do Rio ao F5 horas depois de o cantor ter sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o hospital Miguel Couto, na Gávea, zona sul da cidade, em estado grave. “Infelizmente, o paciente Kevin Bueno não resistiu e faleceu”, diz a nota, enviada por email.
Com 9,2 milhões de seguidores no Instagram e quase 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, MC Kevin publicou em seu stories na noite de sábado (15) um vídeo em que mostra estar no hotel acompanhado da mulher, a advogada Deolane Bezerra. “E aí, família, suave, como que vocês estão? Estou aqui na Barra, partiu show”, dizia o cantor.
Segundo o site da produtora KondZilla, que fez clipes de Kevin, ele estava no Rio de Janeiro acompanhado de MC Bruninho da Praia e MC FK para um show marcado no sábado (15) em uma balada chamada Baile do Imperador, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio.
Amigos e familiares foram para o hospital assim que receberam informações sobre o acidente. O clima era de comoção. A advogada Deolade Bezerra, com quem o artista havia se casado em abril, no México, e que estava com ele no hotel, prestou depoimento na madrugada desta segunda (17) na 16ª delegacia, na Barra.
Amigos e funcionários de MC Kevin também foram ouvidos, segundo a polícia. O corpo do artista está no IML (Instituto Médico Legal). Procurada, a assessoria do artista ainda não se manifestou sobre o enterro e velório de MC Kevin.
Nascido em São Paulo, MC Kevin é uma das vozes de “Vergonha Pra Mídia”, música do MC Salvador da Rima com letra que se tornou sucesso. Valquiria Nascimento, a mãe do cantor, se despediu do filho com uma postagem nas redes sociais em que declarou ter perdido um pedaço dela mesma.
Segundo Valquíria, as últimas palavras do filho para ela foram “mãe, eu te amo”. Ela retribuiu a declaração dizendo que também amava o filho até o último dia de sua vida. Deolane Bezerra afirmou que ele será para sempre o amor de sua vida. “Eu sempre vou te amar.”
Vários famosos lamentaram a morte e lembraram de momentos ao lado de Kevin. Entre eles está o jogador Neymar, que era um ídolo para MC Kevin. “Tínhamos combinado de nos conhecer agora nas minhas férias, mas infelizmente não poderemos. Tenho certeza que ainda te abraçarei e te agradecerei por confiar em mim, na pessoa que eu sou. Vá em paz, menino!”, afirmou.
A morte de MC Kevin teve repercussão internacional. O ator e roteirista Marlon Wayans, do filme “As Branquelas”, lamentou o ocorrido. ” Uma alma tão doce e pura”, escreveu no Instagram. “Com quem vou festejar agora quando for para o Brasil?”.
MÚSICAS
Apesar de já estar envolvido com o mundo do funk desde o começo dos anos 2010, foi em 2018 que o primeiro grande sucesso do cantor MC Kevin, 23, estourou.
A canção “Pra Inveja É Tchau” foi lançada e hoje já conta com mais de 220 milhões de visualizações. A canção aborda sobre quem não se preocupa com a própria vida e quer cuidar da dos outros.
Outro hit do músico é “Cavalo de Troia”, que no site de vídeos YouTube conta com 169 milhões de visualizações. A música segue o ritmo dançante e passa a mensagem de que sonhos não têm limites.
Já “Vergonha pra Mídia” tem 120 milhões de visualizações e tem a participação de outros MCs. A música flerta com o trap, um rap com som mais melódico que o artista se aproximava mais recentemente.
O artista já lançou músicas com artistas como MC Guimê e Igu. Um exemplo é “Paparazzi”, há cerca de um ano, com 141 milhões de visitas no site.
Lançada há três anos, a música “O Menino Encantou a Quebrada” versa sobre os momentos de vida na favela. Kevin havia lançado em 2021 o álbum “Fênix”. Há um mês, ele havia lançado “Minha Última Música”, cuja letra fala em dar uma pausa na carreira e parar de cantar.
POLÊMICAS
Kevin não era conhecido apenas por seu trabalho artístico, mas também por se envolver em confusões. Em janeiro, ele virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais após fazer uma série de vídeos no Instagram afirmando que “agora tudo é machismo” e minimizando situações de assédio.
Ele foi muito criticado ao insinuar que a culpa é das mulheres pelos comentários ofensivos masculinos em fotos sensuais. “Fica tudo de bundinha para fora nos Stories do Instagram, e é claro que vai ter homem que vai elogiar, sim, porque se vocês fazem isso é para elogiar. Agora não é porque fez um elogio, um bagulho que é machista ou ‘Ai, você é ridículo’. Aí não dá”, afirmou à época.
Em seguida, ele sugeriu que as mulheres postem imagens na igreja. “Então para de postar fotinho de bumbum para o alto. Começa a postar foto de igreja com Bíblia na mão, com aquelas roupas de freira, faça isso. Agora não vem falar que qualquer homem é machista “, disse.
Já em maio de 2020, no auge da pandemida do coronavírus, Kevin, se envolveu em mais uma polêmica, após furar o isolamento social. Dessa vez, ele trocou farpas com a também funkeira Lady Chokey, que acabou acusando o músico de homofobia e disse que tomaria medidas cabíveis contra ele.
No início da semana anterior ao fato, Kevin confirmou que teve resultado positivo para Covid-19 e se desculpou por não manter o isolamento social. “Errei, errei mais feio ainda por não ter contido esse meu desejo de liberdade, natural em qualquer jovem da minha idade e expor as pessoas a minha volta”, afirmou.
A atitude do funkeiro foi criticada por Lady Chokey, que o chamou de “moleque”, e o acusou de homofobia por se referir a ela no masculino. “Não é porque você é amigo de Matheus Mazzafera que você deixa de ser homofóbico, transfóbico. Isso é um discurso totalmente ridículo, passado, batido.”
“Esse é um discurso velho para justificar o que não tem justificativa. Você falou o que quis e eu vou tomar as medidas necessárias, cabíveis por sua atitude. Por que você é um moleque, vai ser moleque na frente do juiz”, completou a funkeira.
Em meados de 2019 foi detido por consumo de drogas junto com Hariel Bernardo Ribeiro, o MC Hariel, em um hotel em Belo Horizonte. Na ocasião, as autoridades informaram ao UOL que eles estavam em um quarto de hotel com tabletes de maconha.
Hóspedes teriam sentido forte cheiro da erva e acionaram a polícia. Kevin publicou um vídeo enquanto estava na viatura da polícia a caminho da delegacia, mas apagou de sua conta. Nas imagens, ele aparece ao lado do amigo dando risada da situação. “Um dia vou ver esse vídeo e cascar o bico”, diz.
Via Portal Uol – F5