O piloto Felipe Pacheco Oliveira, 25 anos, foi encontrado morto nessa terça-feira (28) dentro de uma das celas da penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite, a Ferrugem, em Sinop (500 km de Cuiabá). Ele foi preso no sábado (25), em um avião com 462 kg de cocaína.
Como informado pelo Repórter MT, equipes da Polícia Federal, Militar, Gefron e Ciopaer realizavam operações contra o tráfico de drogas na fronteira, quando receberam a informação de que um avião de pequeno porte pousaria no aeroporto de Sinop com uma carga de drogas.
Os agentes foram até o local e realizaram a abordagem na aeronave. Dentro dela, encontraram 462 kg de cocaína dentro do avião. Felipe confirmou que estava transportando a droga, mas não disse o destino. O homem afirmou que receberia R$ 100 mil pelo serviço.
Felipe foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida para preventiva.
Nessa terça, ele acabou sendo encontrado morto dentro do presídio. A causa da sua morte não foi divulgada, mas os indícios são de que o homem cometeu suicídio.
A Polícia Civil deve apurar o caso.