A perita criminal Káthia Mendes Magalhães, diretora da unidade da Polícia Técnico-Científica (PTC) de Caldas Novas (169 km da Capital), foi baleada no peito enquanto dirigia na GO-213, saída do município, na noite dessa quinta-feira (10). Mais recentemente, a vítima foi responsável pela perícia no parque aquático DiRoma, onde Davi Miranda, 8 anos, morreu após cair de um toboágua.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um motociclista, aianda não identificado, se aproximou do carro de Káthia, pelo lado do motorista, e atirou contra a perita.
O resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado, os militares encontraram a vítima consciente e prestaram atendimento de primeiros socorros. Em seguida, a paciente foi encaminhada a um hospital de Caldas Novas.
A Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) informou, em nota, que a perita passou por cirurgia e se recupera na unidade de saúde. Ela não corre risco de morte.
A Polícia Civil e Militar trabalham para identificar o autor e desvendar a motivação da tentativa de homicídio.
Veja nota da Superintendência de Polícia Técnica
“A Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) informa que a Perita Criminal Káthia Mendes Magalhães foi baleada nesta quinta-feira (10), enquanto conduzia seu veículo. A Coordenadora da 4ªCRPTC/PA–Caldas Novas foi removida – consciente – pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM-GO), e neste momento está sendo submetida a cirurgia. Segundo informações da unidade local, bem como do Comandante do CBM-GO em Caldas Novas, a servidora policial não corre risco de morte.
Todas as Forças Policiais e de Salvamento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO) estão empenhadas em identificar e localizar o autor do atentado o quanto antes, de modo que esse responda pelo grave crime que cometeu”.
Via G5NEWS
Por GABRIELLA VAZ