Pedreiro é morto a facada em praça de Vilhena após negar dose de cachaça

2 minutos de leitura
Foto arquivo pessoal da família - reprodução

Um pedreiro de 58 anos foi morto a facada na noite de sábado (19), durante uma briga em uma praça pública de Vilhena (RO). O crime aconteceu na Praça Geraldão, na avenida Paraná, bairro Alto Alegre, e teria sido motivado por uma dose de cachaça negada.

A vítima, identificada como Mateus Ribeiro da Rocha, estava bebendo quando foi abordada por Devanir dos Santos, de 46 anos, que pediu um gole da bebida. Após a recusa, Devanir se enfureceu e esfaqueou Mateus na altura do ombro. Mesmo ferido, o pedreiro conseguiu contar sua versão aos policiais antes de ser socorrido.

Populares que presenciaram a cena tentaram linchar o agressor, que só não foi agredido com mais gravidade porque conseguiu se abrigar dentro de um açougue nas proximidades.

Devanir foi encontrado pela Polícia Militar com ferimentos no rosto e nos olhos causados pela tentativa de linchamento. Ele alegou que a briga teria sido por causa de uma mulher, não da bebida.

Ambos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados ao Hospital Regional de Vilhena. Mateus, no entanto, não resistiu ao ferimento e morreu durante o atendimento. Devanir, após ser medicado, foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).

Quem era a vítima

Mateus era pedreiro, pai de seis filhos e avô de dez netos. Uma de suas filhas, de 19 anos, contou ao site “Rota Policial News” que o pai era trabalhador, mas que se alterava quando bebia. Ela mora em Mato Grosso e lamentou a perda do pai.

O corpo de Mateus passará por necropsia em Vilhena e será levado para Cerejeiras, onde será velado e sepultado, cidade onde vive a maior parte de seus familiares.

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *