Manaus – O pastor evangélico Elido Santos Martins, de 43 anos, foi preso, na manhã desta sexta-feira (3), acusado de abusar sexualmente de duas crianças com idades de 9 e 13 anos. A prisão dele ocorreu no bairro Braga Mendes, Zona Leste de Manaus.
O suspeito atuava como pastor em uma igreja evangélica, localizada no bairro Cidade de Deus, Zona Norte da cidade. Os estupros aconteceram em 2019 e as vítimas são filhas de pessoas que frequentavam a igreja.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), as investigações começaram após a família de uma das vítimas formalizar a denúncia.
“Logo após a denúncia do pai da menina de 9 anos recebemos outra de uma adolescente de 13 anos, que também foi estuprada por ele. Ambas as vítimas frequentavam a igreja que o pastor congregava. A menina de 9 anos chegou a ser estuprada dentro da própria casa quando Elido foi fazer uma visita. Ele se aproveitou do momento em que a mãe da vítima saiu para ir na taberna,” destacou a delegada.
Joyce destacou que, ao saber que havia sido denunciado, Elido fez um vídeo e espalhou para os fiéis da igreja dizendo que iria se mudar, pois estava sendo perseguido por coisas do passado. Ele foi preso dentro da própria casa, situada no Conjunto Braga Mendes, bairro Cidade de Deus.
“Como a gente já tinha o conhecimento que ele pretendia sair da cidade, fomos rápidos e prendemos o Elido na casa dele”, disse Joyce Coelho.
A delegada disse, ainda, que Elido já possui condenação de 15 anos de reclusão, que está em fase de recurso, pelo mesmo crime, tendo como vítima outras duas meninas.
“Já foram ouvidas pelo menos oito crianças, que ele possivelmente abusou sexualmente. Então são quatro vítimas de abuso sexual e mais quatro que denunciaram por importunação sexual. Todas são do sexo feminino e são crianças e adolescentes. Ele já praticava esse tipo de crime há muito tempo, sempre da mesma maneira,” completou a delegada.
Via Em Tempo – por Andreza Souza