A Delegacia de Juína, cidade de Mato Grosso a 240 km de Vilhena, foi acionada por uma empresa de segurança de cargas, informando que uma carreta, transportando 75 mil quilos de adubo, roubada no distrito de Deciolândia, pertencente ao município de Tangará da Serra (MT), estava com sinal de rastreamento indicando uma localização no Setor Industrial de Juína.
A partir dessas informações, a equipe da Polícia Civil foi até o bairro indicado e conseguiu recuperar a carreta, sem a cabine. Em seguida, a empresa novamente contatou a delegacia informando que o mesmo veículo havia, anteriormente, emitido sinal de rastreador na zona rural de Juína, a 80 km do centro da cidade, numa região da Gleba Rio Preto.
Novamente os policiais saíram em diligências para confirmar as informações. Na área de mata fechada, as entradas foram obstruídas com toras de madeira para impedir que outros veículos entrassem no local, inclusive os das forças de segurança.
Com ajuda de um trator, os obstáculos foram removidos e os policiais localizaram mais uma carreta completa (com cavalo e carroceria), roubada em Terra Nova do Norte (MT); um cavalo de uma carreta Volvo, desmontada; uma pá carregadeira furtada em Vilhena e uma motocicleta com chassi adulterado, possivelmente proveniente de roubo.
Todos os veículos foram levados à delegacia e passarão por perícia da Politec. O valor dos produtos roubados, junto com a carga, está avaliado em quase R$ 2 milhões. A Polícia Civil já tem informações sobre a carga levada e continua com as diligências para a recuperação de todo o material.
A investigação prosseguirá buscando os responsáveis pela quadrilha.