A Polícia Civil realizou ontem, quinta-feira, 29, uma operação com o apoio da Polícia Militar para recuperar objetos furtados e identificar os infratores suspeitos de diversos furtos, inclusive com arrombamentos na cidade de São Miguel do Guaporé. O delegado responsável pelas investigações e operação foi o delegado Lucas Alonso Favarin.
Em uma das residências foram localizados diversos objetos furtados, no qual foi levado para a delegacia como prova.
As investigações da Polícia Civil culminaram na identificação dos infratores, no qual o adolescente W. A da S., confessou vários furtos, entre eles um furto a Casa das Rações e na distribuidora Zero Grau, ambos no dia 13 deste mês, outro furto ocorreu no ponto de Coleta do IBGE no Teatro Municipal, sendo este no dia 19 também deste mês, na companhia do acusado Valdeone Arantes.
No ponto de Coleta do IBGE foram levados, 19 aparelhos celulares da marca Positivo, 03 tabletes, 01 modem da rede da vivo. No mesmo dia a Polícia Militar localizado o adolescente W., junto a ele foi encontrado 02 aparelhos celulares Positivos e um carregador, que confirmou que efetuou o furto na companhia do acusado Valdeone, popular “Tatuado”.
Os demais aparelhos celulares e outros objetos, segundo o menor W., ele teria trocado por drogas na boca do “Gordinho/Marcão”.
No dia 18 foi informado que houve outro furto na Loja Roupas Usadas, no qual soube que o infrator era o adolescente W., crimes este, que segundo ele, teria sido encomendado por um homem identificado apenas como “Rubão”.
O adolescente W. A. da S. não teve seu pedido de internação aceito pela justiça e foi liberado, Valdeone Arantes, foo preso após o pedido de prisão preventiva ser deferido pelo judiciário rondoniense.
Evadido Silva Santos foi identificado durante a operação, foi preso mas já foi liberado pela justiça e está nas ruas.
No decorrer das investigações, outras vítimas enviaram mensagens via WhatsApp informando que o adolescente e seu comparsa seriam também os autores de vários outros furtos realizado na cidade, e pediram punibilidade severa contra os infratores.
No total a cidade de São Miguel do Guaporé teve aproximadamente 21 ocorrências de furtos em novembro e 23 em dezembro, a maioria as suspeitas recaem sobre os infratores presos, e citado acima.
Ao final dos trabalhos de praxes, os infratores foram entregues na cadeia local, ficando à disposição da justiça.