Corrigida – Operação da PF, PM e Exército apreende casal com 150 quilos de drogas, em Nova Brasilândia do Oeste

2 minutos de leitura

Na manhã da última quarta-feira (08/05), uma ação conjunta entre a Polícia Federal, a Polícia Militar e o Exército Brasileiro resultou na apreensão de aproximadamente 150 quilos de drogas na RO-481, entrada da linha 17, em Nova Brasilândia do Oeste (RO). A operação foi motivada por uma denúncia anônima que indicava a movimentação de um veículo branco transportando grande quantidade de entorpecentes com destino a Alta Floresta D’Oeste.

Após diligências para apurar a informação, as equipes localizaram o veículo suspeito e realizaram a abordagem. No interior estavam dois ocupantes, um casal. Durante a entrevista, o motorista demonstrou nervosismo e se recusou a informar o conteúdo transportado na carroceria. Diante da atitude suspeita, os policiais solicitaram a abertura do compartimento de carga, onde encontraram cerca de 150 quilos de substâncias análogas à maconha e à pasta base de cocaína.

Além das drogas, foi apreendido com o casal um documento com anotações sobre vendas de entorpecentes. Os dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Ji-Paraná (RO), onde permanecem à disposição da Justiça.

A Polícia Federal destacou que a operação faz parte dos esforços contínuos das forças de segurança pública no combate ao tráfico de drogas em Rondônia, especialmente na região da Zona da Mata. Também reforçou a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, que são fundamentais para o sucesso das ações e têm garantia de sigilo absoluto.

Inicialmente, o caso foi noticiado como tendo ocorrido na BR-429, em São Francisco do Guaporé, mas a Polícia Federal esclareceu posteriormente que a apreensão foi registrada de fato em Nova Brasilândia do Oeste.

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *