A Polícia Civil acredita que a chacina que vitimou quatro jovens em Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá) teria um único alvo. O crime ocorreu na madrugada de sábado (28). (Relembre aqui)
Foram mortos Diego Luiz Jantsche, de 30 anos, Daniel Oliveira Gonçalves, de 22, Ricardo Junior Campos José, 23, e Iago Vitor, de 22. Quatro pessoas foram presas pela Polícia poucas horas após a chacina e confessaram o crime.
Sem citar nomes, a polícia afirmou que uma das vítimas estaria envolvida em uma desavença por drogas na cidade. As demais foram mortas por estarem “no local errado, na hora errada”.
“Tudo leva a crer que era para ceifar a vida apenas de uma pessoa. As outras acabaram por perder a vida por estar no local errado, na hora errada. Talvez pudesse até ter um número maior de vítimas caso eles tivesse mais munições”, disse o investigador Wlademir Mesquita em entrevista coletiva realizada no final da tarde de sábado (28) na cidade.
De acordo com a polícia, a casa onde ocorreu os homicídios não era usada para tráfico de drogas e teria sido alugada recentemente por uma das vítimas, que havia acabado de terminar um relacionamento.
Ainda conforme a polícia, todos os jovens eram bastante conhecidos em Lucas do Rio Verde. Iago Vitor era morador de Sorriso e estava na cidade há pouco tempo para visitar a namorada.
“Ele [Iago] tinha ido ao local a convite da amiga da namorada. É uma situação que muitos perderam a vida por estar no local errado, na hora errada”, afirmou Wlademir.
Apesar da principal linha de investigação ser desavença por drogas, a polícia não descarta outras possibilidades.
Um inquérito já foi instaurado e cinco testemunhas já foram ouvidas informalmente.
O crime
De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas estavam em uma residência bebendo e fumando narguile quando foram surpreendidos por dois homens armados, que invadiram o local.
Os criminosos mandaram as vítimas deitarem no chão e pediram celulares e chaves de carro. Em seguida, eles efetuaram diversos tiros na cabeça dos rapazes e fugiram com a ajuda de outros dois comparsas.
A Polícia Militar foi acionada e constatou a morte de uma das vítimas ainda no local. Os outros três foram encaminhados para o Pronto-Socorro, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.
Durante perícia no local do crime, a Polícia Civil encontrou 15 comprimidos de ecstasy e 10 porções de maconha.
A Polícia apreendeu na casa de um dos suspeitos, o carro usado para a fuga após a chacina, além de uma arma com seis munições intactas.
Iago Vitor, de 22 anos Diego Luiz Jantsche, 30 anos Daniel Oliveira Gonçalves, de 22 anos Ricardo Junior Campos, 23 anos
Via Midia News – Por Jad Laranjeira