Na sexta-feira (21) a Polícia Civil revelou que quatro jovens são suspeitos de assassinarem Gilmar S., de 51 anos, com golpes de facão e de esfaquearem a esposa de 62 anos, após a neta da idosa gravar um vídeo pedindo ajuda depois de ser supostamente estuprada por Gilmar no distrito de Extrema em Porto Velho.
No vídeo gravado pela menina de 11 anos, sua avó estaria consentindo com o estupro e não tinha feito nada para resguardá-la e nem procurou a polícia para denunciar Gilmar, de 51 anos. Após a morte de Gilmar, os investigadores da Delegacia de Extrema, junto com o delegado Odair Roberto, iniciaram as buscas pelos suspeitos.
De acordo com informações de testemunhas, que apontaram as características dos envolvidos, os policiais realizaram buscas na residência dos suspeitos. Nas casas deles, em Extrema, foram encontrados vários invólucros de substância entorpecente. O bando foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Dos quatro presos, três são homens, sendo dois de 22 anos e outro de 24, e uma mulher de 19 anos. Os suspeitos foram encaminhados ao Sistema Prisional em Porto Velho. As investigações sobre o crime de homicídio praticado contra o casal de idosos continuam em andamento na Delegacia de Extrema.
A tentativa de duplo homicídio que resultou na morte de Gilmar S., de 51 anos, e deixou a esposa da vítima Maria J. em estado grave, ocorreu no final da noite de terça-feira (18), em uma residência no “beco do Bin Lade”, região central do distrito de Nova Califórnia em Porto Velho.
De acordo com testemunhas, três indivíduos foram vistos pulando a cerca da casa das vítimas, em seguida vizinhos escutaram gritaria e barulho de facão cortando algo, e pouco tempo depois, ficou silêncio e o trio foi embora.
A Polícia Militar foi chamada e encontrou Gilmar morto com golpes de terçado (facão), e Maria com vários cortes pelo corpo ainda com vida.
Uma ambulância do distrito de Extrema deu apoio e socorreu Maria até o Hospital Regional onde ficou internada. Após os trabalhos periciais o corpo de Gilmar foi removido pelo rabecão ao IML em Porto Velho.
Fonte: News Rondônia / G1 RO