Mulheres dos policiais fecham portão do 8º batalhão em Jaru; protesto busca valorização salarial

1 minutos de leitura

Depois de uma reunião sem o desfecho esperado pelos Militares junto ao Governador do Estado de Rondônia, reunião essa realizada na tarde desta sexta-feira (11) em Porto Velho, as mulheres e demais familiares do Policiais Militares de Jaru, fecharam  no final da tarde, o portão do 8º Batalhão, e informam que a partir de agora as viaturas não sairão do quartel para atender as ocorrências.

Os militares de Rondônia já vem realizando alguns protestos, a alguns dias exigindo que o Governo do Estado cumpra com a promessa de campanha, onde deliberava que daria a eles a valorização salarial, que está defasada.

Os familiares dos Policiais estão acampados desde as 18h de ontem (10), em frente ao Quartel e já haviam avisado que caso não surtisse o efeito esperado na reunião agiriam de tal forma. Eles informam que não tem previsão de desocupar seus postos enquanto o governo não fazer a sua parte.

ATUALIZAÇÃO:

Após a promessa de uma nova reunião a ser realizada com o governador na próxima segunda-feira 14, os portões do quartel foram abertos e os familiares permanecerão no local até que entrem em acordo.

Via Jaru Online

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo