Uma mulher de 39 anos, foi salva de morrer nas mãos do ex-marido, um homem de 28 anos, duas vezes nesta manhã de domingo, 14 de agosto, em Jaru (RO).
O acusado, preso após longa perseguição de homens do 8º Batalhão, disse que assim que deixar a prisão, vai matar a ex-esposa. Ele está inconformado.
Conforme informações do 8º BPM, uma mulher que está separada do marido, entrou em contato solicitando socorro da PM, pois ele estaria em sua casa para matá-la. Insistentemente tentava arrombar a porta.
A mulher teria se trancado na residência, informado a situação. Uma Guarnição de Serviço esteve no endereço, no Setor 06, mas o suspeito conseguiu escapar. O homem não aceita a separação e já ameaçou a ex-mulher, além de agredi-la, noutras vezes.
Após a Guarnição deixar o local, a vítima entrou em contato com o 190 da PM, informando que o homem havia retornado e insistentemente tentava arrombar a porta.
A Guarnição voltou, mas o suspeito iniciou uma séria de invasões de casas e terrenos, pulando muros e quintais, inclusive lesionou o joelho direito, durante a primeira fuga.
Duas Guarnições do 8º Batalhão da Polícia Militar em Jaru, trabalharam juntas para prender o acusado. Após ter sido dominado por policiais militares que não desistiram e se arriscaram durante a perseguição, ele foi algemado e como tinha invadido uma casa sem morador e com o portão trancado com cadeado, foi colocado para fora por cima do muro.
No hospital o homem não quis receber atendimento medico por causa das escoriações provocadas durante as suas duas fugas. Enquanto era preso, disse aos policiais militares que assim que deixar a cadeia, vai atras da ex-mulher novamente para matá-la.