Francisca Wagner de Sousa Costa, de 38 anos, foi assassinada pelo próprio marido na frente dos dois filhos menores de idade, na noite de segunda-feira (28), em Sinop (478 km de Cuiabá). Ela chegou a ser socorrida para um hospital, mas não resistiu. O assassino, de 52 anos, foi preso em flagrante e confessou o crime.
Segundo o boletim de ocorrência, era por volta das 20h, quando uma guarnição que fazia rondas pela região recebeu a informação de que populares tinham imobilizado um homem que havia esfaqueado a esposa.
Quando os policiais militares chegaram ao local, o criminoso confessou o crime. Imediatamente o homem foi algemado e conduzido até a viatura para preservar sua integridade física, diante da revolta dos populares. Os dois filhos do casal, ambos menores de idade, presenciaram o assassinato da mãe.
As testemunhas relataram que ouviram gritos de socorro vindos da casa e, ao verificar o que estava acontecendo, encontraram a mulher saindo no portão, correndo do marido, que a perseguia com uma faca. Alguns homens que estavam em um bar próximo agiram rápido e imobilizaram o assassino, tomando a faca dele.
Segundo vizinhos, discussões entre a vítima e o marido eram comuns e em alguns momentos foram presenciadas agressões físicas contra a mulher.
A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de Sinop, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada desta terça-feira (29). O corpo dela foi colocado à disposição do Instituto Médico Legal para realização do exame de necropsia.
O caso é acompanhado pela Polícia Civil.