A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) confirmou a morte de Maria Gleiciane dos Santos da Silva, anos, que deu entrada no Hospital João Paulo II, no último domingo (02), vítima de disparos de arma de fogo, efetuados pelo próprio esposo, identificado como Marcos Antônio Santos Quitério, anos, que se apresentou na Delegacia de Polícia Civil, nesta quarta-feira (05) e confessou o crime.
No dia do crime, que aconteceu em uma chácara, na zona rural de Itapuã do Oeste, Maria Gleiciane, estava comemorando seu aniversário de anos.
De acordo com informações da ocorrência policial, era madrugada do dia de abril deste ano, quando Maria Gleiciene, comemorava o aniversário na companhia de familiares e amigos. Em determinado momento, houve um desentendimento no local e Marcos Antônio saiu da festa.
Minutos depois, ele retornou armado, e segundo familiares da vítima, Marcos Antônio já chegou na festa atirando.
Pelo menos três tiros atingiram Maria Gleiciane, sendo que um acertou a nuca da vítima e a bala ficou alojada na cabeça da mulher. A filha da vítima, ao ver a mãe caída no chão, chegou a agredir o homem com uma garrafada na cabeça.
Após efetuar os disparos, o criminoso fugiu do local. Familiares socorreram a mulher até o hospital da região, mas devido o estado de saúde dela ser gravíssimo, Maria Gleiciane foi transferida para Porto Velho.
Desde sua entrada no Hospital João Paulo II, Maria Gleiciane, lutou para sobreviver, mas acabou não resistindo aos ferimentos. A morte encefálica da paciente foi confirmada pela equipe médica.
Nesta quarta-feira (), Marcos Antônio se apresentou na Delegacia de Polícia Civil acompanhado de um advogado e confessou o crime. Como estava fora do agrante, foi liberado.
Neste momento, conforme apurou o Rondoniagora, os policiais civis estão em diligências, colhendo todas provas para instruir o inquérito policial.