Mato Grosso: O motorista Jeferson Santos Durães, de 29 anos, foi condenado nessa quinta-feira (5) a seis anos de prisão por homicídio doloso consumado. Ele atropelou e matou Eliane Aparecida dos Santos, de 30 anos, em um ponto de ônibus às margens da MT-358, em 2010. O namorado que estava com ela também foi atropelado e sobreviveu.
O júri popular durou quase o dia todo, no Fórum de Tangará da Serra. Durante a sessão de julgamento, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa.
Depois de argumentos da Promotoria para a condenação e da Defensoria Pública, em favor dele, o júri decidiu por unanimidade condenação pelo crime.
Familiares da vítima acompanharam o julgamento.
As investigações apontaram que Jeferson dirigia bêbado no momento do acidente. Ele chegou a ser preso na época, mas pagou fiança e foi solto. Ele tinha 19 anos.
Eliane morreu no local do acidente. O namorado dela ficou bastante ferido, mas sobreviveu.
O acusado de ter provocado o acidente tinha 19 anos na época. Segundo as investigações do caso, o acusado estava em visível estado de embriaguez.
O veículo seguia pela MT-358 quando o motorista perdeu o controle da direção e o carro atropelou Eliane e o namorado dela que estavam no ponto de ônibus. O casal tinha acabado de sair do trabalho.
Via G1 de MT