Morre no hospital jovem que trocou tiros com a Força Tática em Porto Velho

2 minutos de leitura

Renan Simão  Silva  de Oliveira de 22 anos, morreu na noite desta quinta-feira (23), após junto com mais dois comparsas trocarem tiros com policiais da Força Tática do 5° batalhão na Rua Renato Perez, bairro Agenor de Carvalho em Porto Velho. O foragido Breno Vinícius N. S. 21,  foi preso na ação.

De acordo com informações obtidas junto aos policiais, a guarnição da Força Tática se deparou com o veículo modelo Onix de cor branca dos criminosos no cruzamento das Avenidas Rio Madeira com Rio de Janeiro, onde perceberam que um dos ocupantes usava colete balístico, e tentaram fazer a abordagem dando ordem de parada.

No entanto, o bando empreendeu fuga dando início a uma intensa perseguição. Já no bairro Agenor de Carvalho os suspeitos passaram a atirar contra os policiais que revidaram a injusta agressão.

Na Rua Renato Perez o trio abandonou o veículo e Renan invadiu a residência de um idoso de 80 anos, onde o fez de refém junto com outros familiares.

Renan ao tentar fugir e ainda trocar tiros com os militares acabou sendo alvejado, em seguida foi socorrido ao Hospital João Paulo II, mas não resistiu e foi a óbito. Com ele foi apreendida uma pistola Glock calibre 9mm recentemente furtada de uma transportadora na capital.

Breno que havia se escondido em um casa de familiares foi preso, e com ele 43 porções de cocaína, balança de precisão e apetrechos para embalar drogas. Dentro do veículo foram encontrados dois carregadores de pistola e colete balístico.

O criminoso preso foi encaminhado a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio que investiga o furto das armas de transportadoras. O terceiro suspeito conseguiu fugir pulando muros das residências.

Fonte – Newsrondonia

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Tópicos:
Compartilhe este artigo